Aprenda como oferecer atendimento ágil e diferenciado para seus clientes
03/03/2021
Aprenda como oferecer atendimento ágil e diferenciado para seus clientes
Dicas para oferecer atendimento ágil e diferenciado
●
Responder com rapidez
A rapidez na
resposta é algo fundamental, visto que muitos clientes compram por impulso,
pela emoção. Assim, se o cliente te fizer uma pergunta sobre o valor ou forma
de pagamento de determinada semi joia e você responder um dia depois, poderá
perder “o momento” certo da venda.
Se você não for uma empresa, mas uma “equipe” (ou
seja, uma equipe de uma pessoa só), faça um cronograma e se planeje para
responder e-mails, mensagens do WhatsApp e redes sociais duas vezes por dia, no
mínimo.
O ideal é ficar o mais disponível possível, porém sem
prejudicar as outras áreas do negócio. Uma dica boa é usar o WhatsApp Business,
que é o aplicativo do WhatsApp voltado à área comercial. Ele possui
funcionalidades que o WhatsApp normal não tem, como programar mensagens
automáticas e etiquetas.
●
Meios de comunicação com o cliente
Quanto mais facilidade o cliente tiver para se
comunicar com você, melhor! Mas, é preciso estar atento a eles e responder seu
cliente com rapidez, como foi dito na dica acima. De nada adianta
disponibilizar várias formas de comunicação e deixar o cliente sem resposta.
É fundamental disponibilizar um e-mail, pois alguns
clientes gostam de meios de comunicação mais formais. Para os que preferem
agilidade e informalidade, o WhatsApp e o Instagram são ótimas opções para
disponibilizar atendimento ágil e diferenciado.
●
Resolver
problemas com facilidade
Outro fator
importante quando o assunto é atendimento, é resolver os problemas com
eficiência e facilidade. Quando o cliente tem algum problema com a compra, por
exemplo, ele pode facilmente desistir do produto e procurar no site / rede
social do concorrente uma alternativa.
Assim, é preciso
oferecer facilidade na comunicação e na resolução do problema. Esteja atento às
necessidades do seu cliente!
●
Faça ele se sentir especial
Você pode fazer
isso sem gastar nada. Como? Sabe aquele cliente que sempre compra alguma coisa
sua?! Então, no dia do aniversário dele mande uma mensagem de “parabéns”. É
algo simples, mas que significa muito para alguns clientes.
Aliás, se ele
for um cliente fiel, você pode mandar um mimo. Não precisa ser algo caro, o que
importa não é o valor do produto, mas o gesto e o fato de você ter lembrado da
data.
Leia também:
- Dicas para construir sua marca no mercado de semi joias!
- Revender semi joias: 6 dicas para começar com sucesso!
Agora que você já sabe que um atendimento ágil e
diferenciado faz muita diferença, comece a cuidar melhor dos seus clientes!
Qualquer dúvida sobre o programa de revenda das semi joias da Thea, acesse
nosso site oficial ou manda uma mensagem no e-mail contato@theafj.com.br
Até mais!