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Aprenda como oferecer atendimento ágil e diferenciado para seus clientes
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Aprenda como oferecer atendimento ágil e diferenciado para seus clientes

03/03/2021

Aprenda como oferecer atendimento ágil e diferenciado para seus clientes

Os clientes estão cada vez mais exigentes, a concorrência e a oferta de produtos estão maiores. Para manter os clientes felizes é necessário mais que um bom preço, é preciso atendimento ágil e diferenciado. Aprenda abaixo como melhorar o atendimento e agradar seus clientes!

Aprenda como oferecer atendimento ágil e diferenciado para seus clientes

Dicas para oferecer atendimento ágil e diferenciado

     Responder com rapidez

 A rapidez na resposta é algo fundamental, visto que muitos clientes compram por impulso, pela emoção. Assim, se o cliente te fizer uma pergunta sobre o valor ou forma de pagamento de determinada semi joia e você responder um dia depois, poderá perder “o momento” certo da venda.

Se você não for uma empresa, mas uma “equipe” (ou seja, uma equipe de uma pessoa só), faça um cronograma e se planeje para responder e-mails, mensagens do WhatsApp e redes sociais duas vezes por dia, no mínimo.

O ideal é ficar o mais disponível possível, porém sem prejudicar as outras áreas do negócio. Uma dica boa é usar o WhatsApp Business, que é o aplicativo do WhatsApp voltado à área comercial. Ele possui funcionalidades que o WhatsApp normal não tem, como programar mensagens automáticas e etiquetas.

      Meios de comunicação com o cliente

Quanto mais facilidade o cliente tiver para se comunicar com você, melhor! Mas, é preciso estar atento a eles e responder seu cliente com rapidez, como foi dito na dica acima. De nada adianta disponibilizar várias formas de comunicação e deixar o cliente sem resposta.

É fundamental disponibilizar um e-mail, pois alguns clientes gostam de meios de comunicação mais formais. Para os que preferem agilidade e informalidade, o WhatsApp e o Instagram são ótimas opções para disponibilizar atendimento ágil e diferenciado.

      Resolver problemas com facilidade

 Outro fator importante quando o assunto é atendimento, é resolver os problemas com eficiência e facilidade. Quando o cliente tem algum problema com a compra, por exemplo, ele pode facilmente desistir do produto e procurar no site / rede social do concorrente uma alternativa.

 Assim, é preciso oferecer facilidade na comunicação e na resolução do problema. Esteja atento às necessidades do seu cliente!

     Faça ele se sentir especial

 Você pode fazer isso sem gastar nada. Como? Sabe aquele cliente que sempre compra alguma coisa sua?! Então, no dia do aniversário dele mande uma mensagem de “parabéns”. É algo simples, mas que significa muito para alguns clientes.

 Aliás, se ele for um cliente fiel, você pode mandar um mimo. Não precisa ser algo caro, o que importa não é o valor do produto, mas o gesto e o fato de você ter lembrado da data.

 Leia também:
- Dicas para construir sua marca no mercado de semi joias!
- Revender semi joias: 6 dicas para começar com sucesso!

Agora que você já sabe que um atendimento ágil e diferenciado faz muita diferença, comece a cuidar melhor dos seus clientes! Qualquer dúvida sobre o programa de revenda das semi joias da Thea, acesse nosso site oficial ou manda uma mensagem no e-mail contato@theafj.com.br

 Até mais!

Categorias: Compras Dicas

Sobre o Autor

Thea

Empresa atacadista de semi joias.