Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp
Frete grátis via PAC acima de R$500,00
PEDIDO MÍNIMO DE R$250,00
Login | Cadastre-se
0

Conheça e entenda os tipos de banhos em semi joias!

Por Thea
Em 15 de outubro de 2020


Categorias: Moda,Compras,Dicas
Conheça e entenda os tipos de banhos em semi joias!
Conheça e entenda os tipos de banhos em semi joias!
Conheça e entenda os tipos de banhos em semi joias!

Para comprar um acessório de qualidade é muito importante conhecer bem o material que ele foi confeccionado. Visto que ele pode dizer muito sobre a peça. Existem vários tipos de banhos em semi joias e abaixo você vai conhecer os principais!

Primeiramente, você sabe qual é a diferença da semi joia, da joia e da bijuteria? É o material que ela é feita e, por consequência, a qualidade e o valor. Em resumo, a joia é feita de material nobre, a semi joia recebe um banho de material nobre (ou similar) e a bijuteria é pintada da cor do metal nobre.

Tipos de banhos em semi joias

O ato de banhar a peça consiste em, literalmente, mergulhá-la em ouro, prata ou outro material. A título de curiosidade, o nome técnico do processo é galvanoplastia. Abaixo seguem os principais banhos.

Dourado

É feito usando o ouro, que é o metal mais usado no banho de semi joias. Além de remeter a sofisticação e riqueza, as peças de ouro ou com banho de ouro possuem alto brilho e resistência à corrosão.

Ródio branco e ródio negro

Ele dá brilho e resistência à peça, aumentando assim sua beleza e durabilidade. A diferença entre os dois é somente a cor, visto que a qualidade de ambos é bem próxima.

O ródio branco possui em sua composição o ouro, platina e paládio. Já, o ródio negro é composto por todos os materiais do branco mais um corante negro.

Rose

O banho rose dá um aspecto delicado e romântico a semi joia. Ele é composto de ouro, cobre e prata.

Pronto, agora você já conhece os principais tipos de banhos em semi joias.

Outros fatores que influenciam na qualidade da peça:
Quantidade de milésimos

A quantidade de milésimos de ouro que a semi joia possui vai influenciar diretamente na sua qualidade. Geralmente eles podem variar entre 1 a 10, sendo que 1 e 2 é considerado baixa durabilidade. Já, de 3 a 4 tem boa qualidade e de 5 a 7 ótima. Por fim, os de 8 a 10 possuem excelente qualidade.

As semi joias da Thea possuem banho de 3 milésimos para brincos e 5 milésimos para anéis, colares e pulseiras, o que significa que todas as suas peças tem ótima qualidade e maior durabilidade. Ademais, importante dizer que os nossos milésimos de banho vêm do ouro 18k, ou seja, um dos melhores tipos de ouro para joias.

Outra característica das semi joias da Thea são que as peças passaram por processo de alta fusão. O que isso quer dizer? Resumidamente, a temperatura usada para fundição é de 850 graus ou mais. Sendo que tal processo é ideal para acessórios com cravações de pedras, ou seja, mais detalhados.

Verniz cataforético

O verniz cataforético atua como uma camada de proteção sobre as peças em que é aplicado. Assim, suas principais vantagens é aumentar a durabilidade do banho, proporcionar grande resistência à corrosão, deixando a peça mais vistosa além de criar uma camada de proteção evitando alergias.

Dessa forma, juntamente com os tipos de banhos em semi joias e a quantidade de milésimos, o verniz vai dizer muito sobre a qualidade do acessório.

Etapas de fabricação das semi joias da Thea

As semi joais da Thea são compostas por uma camada de metal base (que é o latão), pré ouro 18k, uma camada de 3 milésimos de ouro 18k nos brincos e 5 milésimos nos anéis, colares e pulseiras, além da camada de um verniz especial para finalizar.

Conseguiu entender as diferenças entre os principais tipos de banhos em semi joias? Qualquer dúvida deixa sua pergunta nos comentários!

TAGS
#banhos
#semijoias
#semi-joias
#bijuterias
#dicas
Thea
Empresa atacadista de semi joias.