Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp
Frete grátis via PAC acima de R$500,00
PEDIDO MÍNIMO DE R$250,00
Login | Cadastre-se
0

5 dicas para vender semi joias pelo Instagram!

Por Thea
Em 10 de agosto de 2020


Categorias: Compras,Dicas
5 dicas para vender semi joias pelo Instagram!
5 dicas para vender semi joias pelo Instagram!
5 dicas para vender semi joias pelo Instagram!

O Instagram está entre as redes sociais mais usadas no Brasil e tem muita gente ganhando dinheiro por lá! Hoje vou te dar 5 dicas para vender semi joias de forma simples na plataforma!

Marketing digital para vender semi joias

Você sabia que o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários e que, pelo menos, metade deles usa a plataforma todos os dias?

A rede não para de crescer e inovar! Atualmente, você pode fazer publicações no feed, nos stories, postar vídeos no IGTV e, claro, vender seu produtos!

Uma das grandes vantagens é que você não precisa montar um e-commerce ou um site para vender semi joias, basta apenas ter seu perfil na plataforma, compartilhar fotos de qualidade e conteúdo relevante.

Com a finalidade de facilitar as vendas, a rede criou uma ferramenta bem útil, que é o “Instagram Shopping”. Por meio dela você pode marcar seus produtos na foto, bem como colocar preços e links de compra.

Vamos às dicas?

Dicas para vender semi joias
5 dicas para vender semi joias pelo Instagram! Fonte: Pexels
1) Crie uma conta comercial

Ao usar a conta comercial você terá acesso aos dados da sua audiência, como: idade média, gênero, localidade, qual dia e horário estão mais ativos na rede, qual foi o alcance das publicações etc.

2) Capriche na descrição do perfil

É o primeiro contato que o possível cliente vai ter com você e com sua marca. Além de falar sobre o que é o perfil, deixe visível as formas de contato, horário de funcionamento... enfim, as informações importantes que dizem respeito a venda das semi joias.

Se você ainda estiver na dúvida sobre vender semi joias, dá uma conferida no post “Revender semi joias: 6 dicas para começar com sucesso!”.

3) Poste com frequência

Não adianta só criar o perfil, você precisa postar com frequência e estar presenta na rede. Lembre-se daquela frase clichê: quem não é visto, não é lembrado.

Quantas postagens por semana são ideais? Depende, não tem uma regra. Inicialmente, poste 3 a 4 vezes por semana e veja como seu público reage.

4) Compartilhe conteúdo relevante
Suas postagens precisam agregar valor. Ninguém gosta daquele perfil que só tem propaganda. Dessa forma, alterne conteúdos de vendas com conteúdos informativos. Se seu perfil é para vender semi joias, que tal fazer postagens ensinando o público como cuidar delas ou falando sobre as tendências da moda?

5) Tire boas fotos

Assim como o conteúdo relevante é importante, as fotos também são. O Instagram é, antes de mais nada, uma rede social visual. Assim, muito provavelmente, a pessoa só vai ler o que você escreveu se ela gostar da foto.

Todavia, não precisa comprar uma câmera profissional super potente ou contratar um fotógrafo. Basta ter um celular com câmera de qualidade e bom gosto. Na dúvida, veja como outros perfis fazem para você ter uma ideia. Mas nada de copiá-los, ok? Crie seu próprio estilo!

Se quiser ver nosso perfil para se inspirar, é o @theafjoficial . Já aproveita e segue a gente lá!

E aí, animou criar um perfil na rede para começar a ganhar dinheiro? Em resumo, vender semi joias pelo Instagram é uma maneira fácil de alavancar seu negócio e conseguir mais vendas sem sair de casa! Uma ótima oportunidade para o momento que estamos vivendo, certo?!

Até mais!

TAGS
#semi-joias
#dicas
#vendas
#semijoias
#bijuterias-finas
#bijuterias
#instagram
Thea
Empresa atacadista de semi joias.