Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp
Frete grátis via PAC acima de R$500,00
PEDIDO MÍNIMO DE R$250,00
Login | Cadastre-se
0

O que são bijuterias finas?

Por Natanael Cavalcante
Em 24 de julho de 2020


Categorias: Compras,Dicas
O que são bijuterias finas?
O que são bijuterias finas?
O que são bijuterias finas?

Bijuterias finas, provavelmente você já ouviu falar desse termo, mas você sabe o que realmente significa? Neste artigo iremos descrever o que é uma bijuteria fina, além de dar dicas de conservação e de escolha.

O que diferencia a bijuteria fina ou semi joia de uma bijuteria normal são os materiais utilizados em sua fabricação. Normalmente o interior das peças são feitos em metal latão, seguidos dos banhos que irão revestir e proteger a peça.

Tipos de banhos utilizados em Bijuterias Finas e Semi joias
Os banhos utilizados são: os de ródio branco e negro para trazer ás peças uma camada de proteção que previne de manchas e arranhões; Já o banho de ouro é usado para aumentar a durabilidade das peças e deixa-las o mais próximo possível de verdadeiras joias; Além do banho rose que ganhou seu espaço no mercado, se tornando um dos queridinhos por trazer modernidade e deixar as peças incríveis.

Cravação das peças

Além de todo o processo de banho, as Bijuterias Finas e Semi joias fazem sucesso por terem pedras bem semelhantes à de uma joia verdadeira, essas pedras são zircônias.

No processo de cravação da bijuteria fina a zircônia recebe diferentes tipos de lapidação e cravação na pedra, se adequando ao tipo de peça criada, trazendo um brilho intenso e enchendo os olhares dos amantes de acessórios.

Como escolher suas Bijuterias Finas

O mercado de Bijuterias Finas e Semi joias no Brasil é muito amplo, existem diversas marcas que trabalham de forma semelhante, seguindo a mesma linha de produtos; por esse motivo no momento em que for adquirir suas peças, deve observar todos os detalhes e benefícios que a empresa lhe trará.

Busque bom fornecedores, de preferência marcas que já estão consolidadas no mercado a muitos anos e que ofereçam toda a assistência necessária, assim como nós da Thea.

Ainda mais se estiver começando agora, pois assim o seu negócio ganhará credibilidade.

Geralmente Bijuterias Finas e Semi joias, por serem um produto mais nobre e mais caro, as grandes marcas dão garantia, assegurando que você fique livre de possíveis problemas.

Cuidados com a sua Bijuteria Fina
O que são bijuterias finas?

Bijuterias finas e Semi joias são peças que se forem cuidadas podem durar por muito tempo.

O ideal é guardar seus acessórios na embalagem original para que não haja atrito entre as peças e elas acabem arranhando.

Além do cuidado com os arranhões, deve-se tomar cuidado com a umidade, pois ela pode ser um grande problema para o cuidado de suas peças, já que ela escurece e embaça a peça.

Cuidado com substâncias como perfumes, cremes hidratantes e produtos de limpeza, esses produtos podem alterar o brilho das bijuterias finas. Como também não é aconselhável a utilização de suas bijuterias finas na praia e em banhos de piscina, pois a maresia, o cloro, protetor solar e bronzeador oxidam o material da peça.

Para manter os brincos sempre limpos e higienizados, mantenha fechos, tarraxas e os pinos dos brincos limpos com álcool e algodão ou utilize um pano limpo e seco pra tirar possíveis sujeiras e salientar o brilho da peça.

Além disso evite o contato das bijuterias finas com produtos que possuam agentes químicos.

TAGS
#bijuterias-finas
#semijoias
#semi-joias
#thea
#shopthea
#theafjoficial
Natanael Cavalcante
Estudante de Publicidade e Propaganda e assistente de marketing digital.