Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp
Frete grátis via PAC acima de R$500,00
PEDIDO MÍNIMO DE R$250,00
Login | Cadastre-se
0

Como fotografar bijuterias?

Por Natanael Cavalcante
Em 23 de julho de 2020


Categorias: Dicas
Como fotografar bijuterias?

Como fotografar bijuterias?

Se você já trabalha com bijuterias e semijoias já deve ter se perguntado como fazer para que as fotos de seus produtos fiquem bonitas ao ponto de realçarem suas peças.

Nesse artigo iremos dar algumas dicas simples que podem fazer toda diferença na hora de fotografar bijuterias.

Como fotografar bijuterias?
O que usar para fotografar bijuterias?

Antes de se perguntar o que usar para fotografar seus produtos, deve-se saber a finalidade para que a foto será utilizada.

Para fotos não muito profissionais, mas bonitas o suficiente para serem postadas em redes sociais, por exemplo, não é necessário que você possua uma câmera super profissional.

Nos dias atuais, nossos celulares possuem uma ótima resolução em suas câmeras e sabendo ajustar a iluminação, suas fotos podem ficar incríveis.

Já para fotos específicas e com uma qualidade maior, recomendamos a utilização de máquinas fotográficas profissionais e lentes especiais para fotografar produtos, pois assim os detalhes da peça ficam mais nítidos na foto.

Como fotografar bijuterias?
Iluminação

Assim como qualquer tipo de foto, para fotografar bijuterias a iluminação é quem determinará se a foto ficará boa ou não.

Se você pretende realizar os cliques vestindo as peças, a melhor iluminação é a luz natural, pois realçará não só as peças, mas também a pele da modelo.

Para fotografias de estúdio, como as fotos em still, é necessário a utilização de uma iluminação artificial, com luzes de led e um fundo branco para dar profundidade na foto.

Edição

A edição das fotos é extremamente importante, pois é através dela que os retoques são feitos e alguns erros podem ser corrigidos.

Para ajustes mais simples, possuímos diversos apps ao nosso dispor que podem nos ajudar a melhorar a iluminação, cor, saturação, aumentar a nitidez e cortar fotos.

Alguns exemplos: Lightroom, InShot, PicsArt.

Já para ajustes mais demorados e uma superprodução nas fotos das bijuterias e semijoias, sugerimos o uso do Adobe Photoshop.

Nele existem diversas ferramentas para deixar a foto do jeitinho que desejamos, porém para utilizar essa ferramenta é necessário um conhecimento maior, pois é um programa de computador mais complexo.

TAGS
#foto
#bijuterias
#thea
#semijoias
#acessorios
#fotostill
#photoshop
#semi-joias
Natanael Cavalcante
Estudante de Publicidade e Propaganda e assistente de marketing digital.